O melhor doce de leite!

Produzido com o mais alto rigor para uma qualidade incomparável!

Nosso Doce de Leite

Após uma rigorosa pesquisa de mercado com mais de 50 marcas nacionais e internacionais, surge o Doce de Leite Prime. Para atingirmos um alto padrão de sabor e agradar aos paladares mais refinados, foi aplicado um teste sensorial de escala hedônica e os atributos avaliados foram Cor, Brilho, Textura, Aroma, Sabor e Acidez (confira o resultado do teste). O Doce de Leite Prime é um doce escuro, cremoso, macio, suave, com um sabor inigualável.

Produzido por uma empresa nacional com mais de 30 anos de história, o Doce de Leite Prime passa por um rigoroso controle de qualidade atingindo níveis máximos de excelência.

A fábrica está em constante modernização de seus equipamentos, aprimoramento tecnológico, treinamento e especialização da equipe e possui um laboratório moderno que auxilia no desenvolvimento de novos produtos, sempre visando a qualidade e o sabor.

Doce de Leite Prime, diferente de tudo que você já experimentou.

selos-docedeleite

Curiosidade: A história do Doce de Leite!

A origem do doce de leite é incerta, mas está ligada a rápida expansão na produção de sacarose de cana de açúcar nas ilhas ibéricas atlânticas, no século XV, e no Brasil, América Central e Antilhas à partir do século XVI e a possibilidade de seu uso para preservação do leite. Como primeiro edulcorante de produção em grande escala, o açúcar da cana passa a ser usado na conservação de vários produtos orgânicos, inclusive o leite de vaca ou de cabra, dando origem a produtos similares ao doce de leite atual, pastoso ou sólido, em toda a América Latina e em determinadas localidades ibéricas.

Na Argentina existe um relato popular e lendário que data a sua invenção em 1829. Nessa época estava prestes a assinar um tratado de paz entre o governador Juan Manuel de Rosas e o seu inimigo político Juan Lavalle numa fazenda do governador na localidade de Cañuelas, na periferia de Buenos Aires. Lavalle foi o primeiro a chegar e, cansado, deitou-se na cama de Rosas, ficando dormido. A criada de Rosas, enquanto fervia o leite com açúcar (preparação conhecida nessa época como ‘lechada’) para acompanhar o chá da tarde, encontrou-se com Lavalle dormindo na cama do patrão. Ela considerou uma insolência e foi avisar os guardas.

Pouco tempo mais tarde chegou Rosas, que não ficou chateado com Lavalle e pediu à criada o chá com leite. Esta lembrou nesse momento que tinha abandonado o leite com açúcar ao fogo, deixando esquentar durante muito tempo. Ao regressar, a criada encontrou uma substância espessa e amarronzada. Seu sabor agradou Rosas e contam que compartilhou o doce com Lavalle enquanto discutiam os pontos do tratado, dando assim origem acidental ao doce de leite.